Ainda que tenha realizado apenas cinco jogos pela equipa principal do Alanyaspor – ao cabo dos quais somou um golo – Merih Demiral, central que chegou à Turquia no verão, por empréstimo do Sporting, já conseguiu chamar atenções além-fronteiras.

O portal Turkish Football escreve, que vários emblemas europeus têm seguido de perto o percurso do jogador de 20 anos, entre eles o Manchester United, equipa orientada pelo português José Mourinho.

O interesse não é novo, visto que o acompanhamento já dura desde a passada temporada. A novidade é que esta é a primeira vez que os red devils podem acompanhar o turco ao nível do futebol sénior, visto que, até agora, foi maioritariamente opção na equipa B dos leões.

O empréstimo de Demiral contempla uma cláusula de opção de compra no valor de 3,5 milhões de euros, e, de acordo com as últimas informações veiculadas, o Alanyaspor poderá mesmo ativá-la, até porque acredita que poderá recuperar a verba muito em breve.

Além do Manchester United, também o Besiktas e o Galatasaray estarão na senda do jovem defesa-central, que mantém contrato com o clube de Alvalade até junho de 2022.