A vitória do Sporting sobre o Benfica e a conquista de um lugar na final da Taça de Portugal conferiu a Marcel Keizer um balão de oxigénio depois de, já nesta temporada, ter visto lenços brancos nas bancadas. É o que diz Abrantes Mendes. Apesar disso, nestas declarações a Bola Branca, o antigo candidado a presidente ainda não está 100% convencido.

O ex-dirigente leonino acrescenta que o triunfo sobre o rival e a presença confirmada no Jamor teve a assinatura de um Bruno Fernandes estratosférico. O capitão dos leões, muito provavelmente, sairá do Sporting a breve prazo, acrescenta Abrantes Mendes.

Depois da vitória na Taça da Liga, segue-se novo confronto com o FC Porto, agora para a Taça de Portugal, situação que pode ter salvado a época leonina, aproveitada que foi esta oportunidade única diante das águias, o eterno rival.

Abrantes Mendes avisa os jogadores de que é preciso não adormecer sobre os louros da vitória alcançada esta quarta-feira e espera que a equipa tenha a consciência de que tem muito mais-valia do que aquela demonstrada até ao momento.

A juntar ao resultado, o ex-dirigente e candidato a presidente enaltece a aliança criada entre equipa e adeptos. Houve uma simbiose muito evidente. Foi fundamental e ficou bem patente a equipa a ser levada ao colo pela massa associativa e a equipa também fez por isso, evidentemente, concluiu.