André Santos, atleta de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se Campeão Europeu WAKO Pro de low kick -64,5 kg após vencer Andoni Iglesias, atleta detentor do título, num combate com cinco assaltos.

Perante uma ‘casa’ cheia e um grande ambiente por parte dos espectadores, André Santos venceu cinco rounds bastante equilibrados e bem disputados e ergueu o troféu de Campeão Europeu.
De referir que a vitória em cada um dos cinco parciais foi atribuída ao Leão por decisão unânime dos três juízes, todos de nacionalidades diferentes.

Em declarações ao Jornal Sporting, o atleta Leonino referiu que “entrei no combate muito concentrado e focado no que tinha de fazer. O Andoni é um atleta com muita experiência, bem mais velho do que eu, era o actual Campeão Europeu e estava na sua terceira defesa do título”. André “já esperava um combate duro e muito intenso, mas consegui desde o início manter-me por cima e os juízes tiveram uma decisão unânime no final dos cinco rounds”. “O trabalho é algo que eu tenho incutido no meu estilo de vida e desejava este título há muito tempo”, André mostrou ainda muita ambição para o futuro e garantiu que “estou só no início”, e que no “próximo ano o objectivo é conquistar medalhas no mundial de selecções e fazer a primeira defesa do título que conquistei agora”.

André Santos deixou ainda um agradecimento especial “a toda a minha equipa. Ao meu pai que é o meu treinador, ao meu irmão e aos meus colegas de equipa”.