Volte-face no empréstimo de Rafael Camacho ao Sporting. Essa possibilidade caiu por terra nesta quarta-feira, após Jurgen Klopp, treinador do conjunto inglês, se ter reunido com o jovem português e ter-lhe transmitido que conta com ele até final da temporada.

Os leões tinham o negócio praticamente fechado e Rafael Camacho iria reforçar as opções para Marcel Keizer até final da época a título de empréstimo. Contudo, a onda de lesões que tem afetado o setor defensivo do líder da Premier League terá feito com que Jurgen Klopp mudasse de ideias no dia de hoje.

Rafael Camcaho, recorde-se, fez a sua estreia na equipa principal na passada segunda-feira, num jogo para a Taça de Inglaterra contra o Wolverhampton.

O internacional pelas equipas jovens de Portugal – dos sub-16 aos sub-20 – fez formação no Sporting, antes de rumar às camadas jovens Manchester City. Acabou emprestado pelos ingleses ao Real Sport Clube, sendo depois recrutado pelo Liverpool, clube que representa desde a época 2016/2017.

Camacho tem contrato com o Liverpool até 2020.