O Sporting entra hoje em cena no Ramón Carranza, frente ao Málaga (21 horas Sporttv1). Derradeiro teste à equipa de Domingos Paciência antes do arranque da competição oficial.

É conhecido como o troféu dos troféus e isso mostra bem a importância do torneio que ontem começou no Sul de Espanha, com o jogo Cádis-Udinese (0-0, 3-1 nos penalties). Hoje é a vez de o Sporting entrar em acção, às 22 horas locais, menos uma em Lisboa, frente ao agora poderoso Málaga – por força dos petrodólares.

Esta prova vai então ser o derradeiro teste à equipa orientada por Domingos Paciência antes de começar a competição oficial, no próximo fim-de-semana, frente ao Olhanense.

A pré-época do Sporting estaria a correr sem mácula não fosse a derrota na apresentação (0-3), frente ao Valência. Os optimistas adeptos refrearam um pouco o entusiasmo e esperam agora para ver como se porta o leão em Espanha.
Para Domingos, que trouxe 22 jogadores a Cádis, será importante devolver a equipa aos bons resultados. Mas o treinador quererá oferecer mais minutos a jogadores que têm sido menos utilizados, quererá experimentar e sobretudo fazer as últimas afinações na táctica. Poderemos então ver um leão mais próximo do que vai entrar em cena na competição dita a sério.