O Sporting venceu este sábado a Fiorentina, por 1-0, e conquistou a sexta edição do Troféu Cinco Violinos, numa partida em que a tecnologia foi determinante.

O golo da vitória leonina foi apontado pelo avançado Bas Dost, aos 28 minutos, mas o lance até começou por ser invalidado.

Na sequência de um canto cobrado pelo reforço Acuña, o matador holandês atirou para dentro da baliza da Fiorentina, mas foi assinalado um fora-de-jogo.

Foi então que o vídeo-árbitro entrou em acção e o golo acabou por ser validado, uma vez que Bas Dost estava em linha com a defesa italiana.

Para este jogo o treinador Jorge Jesus só tinha o central Tobias Figueiredo disponível, devido ao castigo de Coates e à lesão de André Pinto, e baixou William Carvalho para o eixo defensivo. Pela primeira vez nesta pré-temporada, o Sporting não sofreu golos.

O jogo deste sábado foi dedicado ao adepto italiano Marco Ficini, que morreu atropelado no passado mês de Abril após confrontos junto ao estádio da Luz. Ficini era sócio da Fiorentina e simpatizante do Sporting.