Fábio Coentrão deixou Alvalade no final da época passada, na passada segunda-feira defrontou a antiga equipa e não deixou os adeptos leoninos indiferentes.

Não certamente pela exibição ao serviço do Rio Ave, na vitória dos leões sobre os vila-condenses (3-1), mas pelas palavras proferidas no final do encontro, que lhe mereceram rasgados elogios nas redes sociais.

«Estou grato ao que o Sporting fez por mim. Não vou jogar mais nos três grandes em Portugal, é o mais certo, e posso dizer de boca cheia e com orgulho que o meu clube é o Sporting! Tenho muito carinho por eles [adeptos leoninos] e sei que quando terminar a carreira vou continuar a acompanhar os resultados» – eis a frase que deixou vários sportinguistas nas nuvens, tal o orgulho… e as saudades.

«Enorme» foi uma das palavras que se multiplicaram. As reações à declaração de amor do lateral-esquerdo português não se fizeram esperar e em vários grupos de adeptos leoninos nas redes sociais multiplicaram-se os elogios, os agradecimentos e… os pedidos de regresso.