O Sporting, orientado pelo treinador interino Tiago Fernandes, procura contrariar o favoritismo do Arsenal, que pode qualificar-se já esta quinta-feira para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, em jogo da quarta jornada do grupo E.

Quatro dias depois de se ter estreado no comando técnico provisório com um triunfo por 2-1 no estádio do Santa Clara, para a I Liga, o ex-adjunto de José Peseiro tenta evitar que a equipa lisboeta tenha a mesma sorte de há duas semanas, quando perdeu por 1-0 na receção aos ingleses.

A situação dos “gunners”, 100% vitoriosos na competição, é ainda mais favorável, garantindo o apuramento a duas rondas do fim da primeira fase em caso de vitória sobre os “leões”, mas o empate pode ser suficiente, se o Vorskla Poltava perder em casa com o Qarabag, no outro jogo do grupo.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador do Sporting, Tiago Fernandes, deixou rasgados elogios à qualidade do grupo verde e branco e prometeu ambição e garra para dar uma alegria aos adeptos.

Nos Emirates Stadium, em Londres, os “leões” estão longe de serem favoritos, frente a um Arsenal, que só recentemente — num empate fora com o Crystal Palace – pôs fim a uma série de 11 triunfos consecutivos sempre a vencer.

O jogo tem o início marcado para as 20h00, no Emirates Stadium, com arbitragem de Gediminas Mazeika, da Lituânia.