Em jogo da primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa, o Sporting recebe o Villarreal, de Espanha. A partida será na quinta feira, dia 14 de fevereiro de 2019, pelas 20h, esperando-se um duelo bastante equilibrado entre dois emblemas que não têm estado bem a nível interno e que não atravessam momentos particularmente felizes.

O Sporting, quarto posicionado na liga portuguesa, recebe hoje a equipa do Villarreal que não vence há 10 jogos e está em queda livre no campeonato, no qual ocupa a 19.ª e penúltima posição, mas os ‘leões’ apresentam um balanço muito negativo com adversários espanhóis, com oito eliminações e apenas três apuramentos, o último há mais de 30 anos, na temporada de 1985/86.

Para a receção ao Villarreal, em encontro que será dirigido pelo árbitro francês Clément Turpin, o treinador Marcel Keizer não poderá contar com quatro jogadores influentes: o defesa Mathieu, o médio Battaglia e os avançados Nani e Montero.

Sporting-Villarreal, hoje no Estádio José Alvalade, pelas 20h num encontro da primeira mão dos 16 avos de final. A segunda mão está agendada para 21 de fevereiro, no El Madrigal, em Villarreal.