O Sporting venceu hoje o dérbi de sub-23 por 2-1, levando a melhor sobre o Benfica em encontro da quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação em futebol.

O Sporting chegou à vantagem por Marco Túlio (31), que desviou oportunamente um cruzamento de Bruno Paz no seguimento de um bom entendimento com Abdu Conté, já dentro da grande área ‘encarnada’.

Ao golo ‘leonino’ seguiu-se o melhor período do Benfica, que chegou à igualdade quando Tiago Gouveia (58) surgiu de rompante na pequena área e desviou um bom cruzamento de Umaro Embaló.

A equipa de Luís Tralhão teve mesmo uma oportunidade soberana para chegar à vantagem, quando João Ferreira derrubou Tomás Tavares dentro da grande área, mas Luís Maximiano defendeu o remate de Zé Gomes na cobrança do penálti.

O lance galvanizou o Sporting, que voltou a se aproximar com perigo da baliza contrária e, aos 80 minutos, sentenciou a partida, com Bruno Paz a coroar uma boa exibição com o golo da vitória.

O Sporting lidera à condição a fase de apuramento do campeão da Liga Revelação com 33 pontos, mais sete do que o Benfica (sexto), que continua sem vencer nesta fase.