
Em notório processo de ascensão dentro do plantel do Sporting, Carlos Mané poderá ter nova oportunidade para se mostrar a Marco Silva. Ao que Record apurou, o técnico dos leões equaciona promover o reaparecimento do camisola 36 no onze titular, desta feita na deslocação ao Restelo, em jogo da 21.ª jornada da Liga.
Com 23 jogos oficiais e cinco golos pelos verdes e brancos esta temporada, o internacional pelos sub-21 portugueses aponta à ocupação de uma das alas ou mesmo de um lugar no triângulo de meio-campo. Poder-se-ia pensar que com Nani a perder influência na manobra desportiva do Sporting, com exibições abaixo do nível a que habituou desde o início da época, que Mané saltaria diretamente para o lugar do ídolo. Ainda assim, existe a forte possibilidade de João Mário ser o preterido no encontro que inicia a “caminhada” rumo ao clássico no Dragão, como forma de o futebol leonino ganhar ainda mais mobilidade, no que diz respeito à dinâmica ofensiva
Técnico “aprova”
Já em mais do que uma ocasião, Marco Silva teceu rasgados elogios a Carlos Mané, assumindo a integração progressiva do extremo nas suas opções; em mais do que uma ocasião, o treinador do emblema de Alvalade já utilizou o nome do jovem futebolista, de 20 anos, como forma de garantia de “mobilidade” da zona intermédia, nomeadamente em jogos contra equipas de menor nomeada, que atuam com linhas mais juntas e que obrigam a uma busca mais intensiva de espaço.
Marco Silva considera que o camisola 36 tem as características necessárias para abrir “brechas” nas formações contrárias, neste caso numa equipa do Belenenses que prima pela organização defensiva e que em Alvalade, no jogo da primeira volta, já criou muitas dificuldades à formação verde e branca, conseguindo empatar.
Talismã quando é opção inicial
Com 23 jogos oficiais com a camisola do Sporting em 2014/15, Carlos Mané foi utilizado na condição de titular em 12 ocasiões. Dessas vezes em que foi opção inicial de Marco Silva, em 11 os verdes e brancos venceram, algo que dá ao internacional pelos sub-21 portugueses o estatuto de “talismã”. A última vez como titular foi na vitória em Arouca.
Encostem já o Carrilho, para ele não se armar em esperto !
Mane está a crescer como jogador e já percebe o que fazer em campo