O antigo jogador do Sporting e ex-conselheiro leonino José Eduardo voltou a criticar Marco Silva, frisando que o treinador tem «uma agenda própria» diferente da do clube de Alvalade.

«O presidente não pode estar satisfeito quando o treinador tem um projeto antagónico ao do Sporting», disse no programa 4x4x3 da RTP Informação, onde afirmou:

«Marco está a fazer campanha para destituir o treinador e isso é inaceitável. Se, por absurdo, Bruno de Carvalho sair ou for destituído, o novo presidente vai-se submeter ao treinador e às suas vontades? Isto não faz ponta de sentido.»

Considerou ainda que o treinador «desrespeitou o projeto do Sporting» quando, nos jogos da Taça de Portugal com o Vizela e o Espinho, não utilizou jogadores da equipa B, seguindo aquela que é a intenção do clube em apostar nos jogadores formados no clube.

E deu exemplos, puxando pelo jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães, questionado também a origem das notícias sobre a necessidade de reforçar o plantel:

«Falou-se na necessidade de contratar um defesa-central, mas se calhar, em Guimarães, ficou mostrado que está ali um à mão. Tobias Figueiredo? Sim.»

Alertando Marco Silva para a necessidade de «saber respeitar as hierarquias», José Eduardo acredita ainda que a reconciliação do treinador com o presidente Bruno de Carvalho ainda é possível:

«Assim o treinador esteja disponível para se adequar ao projecto do Sporting, mas tenho dúvidas quanto a essa matéria.»