O novo reforço do Sporting mal pode esperar para vestir a camisa leonina. Enquanto segue em Belo Horizonte à espera da confirmação do negócio que o levará para Alvalade, no âmbito da transferência de Elias para o Atlético Mineiro, e acompanha à distância os detalhes do apuramento do seu mais do que novo clube para a final da Taça de Portugal, Marco Túlio quase explode de ansiedade.

«Estou ansioso e feliz por ir jogar num clube gigante da Europa como o Sporting», afirmou o médio-ofensivo, em declarações exclusivas a A BOLA, em vésperas de ser anunciado oficialmente como o terceiro reforço dos leões para 2018/2019, depois de Raphinha (V. Guimarães) e Marcelo (Rio Ave).

Marco Túlio, de 20 anos, com oito jogos pela equipa principal do Galo, um dos maiores clubes do Brasil, e presença habitual nas seleções jovens brasileiras, é considerado um diamante em bruto, com muita técnica e capacidade de drible mas ainda pouca força e cultura tática. Deve, por isso, oscilar entre a equipa principal e os sub-23 leoninos ao longo da próxima temporada, enquanto é trabalhado por Jorge Jesus.

Em princípio, viajará já na próxima semana para Lisboa para finalizar as negociações.