Matheus Pereira está de regresso ao Sporting após uma boa temporada, a nível individual, ao serviço dos alemães do Nuremberga. O avançado brasileiro tem ordem para se apresentar nos trabalhos da nova temporada leonina, mas não está afastado um cenário de uma saída a título definitivo.

O jornal Record avançou, que o Dínamo Moscovo estava interessado em Matheus Pereira, algo que o Desporto ao Minuto confirmou horas mais tarde.

O nosso site sabe, no entanto, que o Dínamo não é o único emblema russo que está interessado no avançado brasileiro de 23 anos. O Dínamo é apenas uma das várias equipas da Rússia que tem Matheus Pereira debaixo de olho.

Apesar do ‘assédio’ russo, o Sporting não recebeu qualquer proposta formal pelo passe do avançado brasileiro. Segundo apurou o nosso site, junto de fonte próxima do processo, o interesse em Matheus Pereira tem valido muitas sondagens, mas até ao momento nenhuma oferta oficial chegou a Alvalade.

Recorde-se que Matheus Pereira foi uma das figuras maiores da época do Nuremberga. O emblema alemão acabou despromovido, mas o avançado brasileiro, que está perto de conseguir a dupla nacionalidade, conseguiu acabar a temporada com números expressivos: três golos em 20 jogos.