Jérémy Mathieu tem intenções de terminar a ligação com o Sporting no final da temporada. A informação é avançada pelo jornal O Jogo que dá conta da vontade do francês em cessar o contrato – válido até ao final de 2019/20 – com o emblema de Alvalade numa fase mais precoce.

De acordo com a mesma fonte, o central, de 35 anos, sente-se agastado com a montanha russa de emoções e sensações desde que chegou a solo português – episódio de Alcochete à cabeça – e, para além disso, pretende estar mais perto de casa.

Neste sentido, Mathieu equaciona, caso a condição física o permita, realizar pelo menos mais uma época desportiva no Sochaux, seu clube de formação.

O antigo jogador do Barcelona já informou, inclusive, a SAD liderada por Frederico Varandas, pelo que as contratações de Tiago Ilori e Luís Neto foram levadas a cabo a pensar no futuro.

O central francês chegou a Alvalade no verão de 2017 e, na altura, assinou um contrato válido por duas temporadas. Ao longo deste ano e meio, Mathieu tem se tornado cada vez mais importante na defesa do Sporting, o que levou os ‘leões’ a accionarem a renovação.