A jornada 31 ainda não decidiu nada de relevante na classificação geral, no entanto ficou já claro que o Sporting vai pelo menos à fase de qualificação da Liga dos Campeões. Estamos à espera do deslize do FC Porto, que ainda sonha ser campeão, apesar de poucas serem as hipóteses de isso acontecer esta época. Ainda sem resultado do jogo que põe frente a frente o SC Braga e o Paços de Ferreira, o Vit. Guimarães lá vai gastando os seus últimos cartuchos na procura do 4º lugar que dá acesso directo à UEFA.

Entretanto, onde o futebol português está bem aceso e empolgante nesta altura é na 2ª Liga. Os lugares de subida ainda estão disponíveis, no entanto, parece já estar escrito quem será o primeiro clube a subir, surpreendentemente, o CD Tondela.

Já os lugares de descida da 1ª Liga, parecem já ter destino marcado desde a primeira jornada, indiscutivelmente, Penafiel e Gil Vicente. No caso deste último, até está perto dos lugares imediatamente acima onde estão Arouca e Vit. Setúbal, mas o calendário não lhes é favorável com a ida ao Dragão já na próxima jornada.

Até à próxima SUPER ANÁLISE