Num fim de semana de intensa actividade nas modalidades, sobretudo através dos escalões de formação, os principais destaques são para o Andebol, que conseguiu de forma brilhante o apuramento para a final four da Taça de Portugal e para a manutenção da nossa equipa de hóquei em patins na liderança do escalão secundário, pese o empate averbado ante o Parede.
No ANDEBOL, e num jogo que se antevia extremamente complicado ante a forte equipa do Águas Santas, aquilo que se perspectiva acabou mesmo por acontecer,com os leões a terem acrescidas dificuldades num encontro que ficou acima de tudo marcado pela brilhante vitória por 24-21 e pela estreia do jogador cubano, Frankis Carol, que obteve oito golos e demonstrou ser um verdadeiro diamante, que quando bem lapidado e integrado neste grupo de trabalho pode dar-nos muitas alegrias.
Neste jogo, é de destacar a forma amorfa como a nossa equipa entrou, chegando mesmo a meio da primeira parte a ter uma desvantagem de oito golos, que acabria por ser reduzida paulatinamente até final dos primeiros 30 minutos para um 9-14 que se ajustava perfeitamente ao que se jogava então por ambos os conjuntos.
Na segunda parte surgiu então um Sporting rampante, que pautou o seu jogo pela forte defesa e por um ataque muito mais assertivo, com Frankis Carol e Fábio Magalhães a destacaram-se entre um conjunto coeso e que sempre quis muito. Assim, e depois de conseguirem empatar a meio da segunda parte, os nossos representantes acabaram por passar para a liderança e assegurar a presença na final four a realizar em Tavira nos dias 31 de Março e 1 de Abril, onde encontrarão pela frente as equipas do Madeira SAD e do Belenenses, que eliminaram respectivamente o Benfica e o Marítimo no recinto destes, e aguardam pelo vencedor do jogo São Bernardo-FC Porto, que se realizará em Aveiro no próximo dia 28 de Janeiro. (mais)