Este domingo, o Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, para defrontar o Moreirense, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga NOS 2018/2019. Os leões iniciam assim, em Moreira de Cónegos a luta pelo título.

Para esta partida, José Peseiro todo o plantel à sua disposição, devendo apresentar o mesmo onze que defrontou o Empoli com um modelo de jogo em 4-2-3-1. Assim, o Sporting deverá alinhar com, Viviano na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson. No meio-campo, deverá alinhar, Misic e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda, jogará Marcos Acuña. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio ao goleador, Bas Dost.

O Moreirense, apresenta novo treinador para esta temporada, Ivo Vieira, bem como alguns reforços. O Moreirense irá apresentar uma equipa, que vai privilegiar um bloco defensivo muito organizado, tentando explorar as transições rápidas, para tentar surpreender o Sporting.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Moreirense. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de Ivo Vieira. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Acuña e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Bas Dost. Para conquistar os três pontos, é importante marcar cedo e, por isso, o Sporting tem de atacar e dominar o encontro desde início.

O Sporting é favorito para este encontro, é fundamental entrar a vencer e somar os três pontos neste arranque da Liga NOS.

Força Sporting Clube de Portugal!