O Sporting foi este domingo à Madeira derrotar o Nacional por uma bola a zero, em duelo referente à 14ª jornada da Liga. Carlos Mané, aos 51 minutos, fez o único golo do jogo. Os leões terminaram o jogo em desvantagem numérica, já que Adrien Silva foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
O primeiro tempo contou com muitas oportunidades para as duas equipas. O Nacional assustou Rui Patrício logo aos sete minutos de jogo, com um remate cruzado que não passou longe da baliza leonina. Logo de seguida, Mané atirou à entrada da área para defesa de Gottardi.
O jogo continuou dividido até ao final, com o Nacional a aproveitar alguns erros dos jogadores do Sporting ao nível do passe para se aproximar da baliza de Patrício. Aos 77 minutos de jogo, os leões ficaram reduzidos a dez unidades, devido à expulsão de Adrien Silva por acumulação de cartões amarelos.
A muito pouco tempo do apito final, Rui Patrício ainda conseguiu ser determinante a evitar o golo de Marco Matias, ficando algo maltratado na sequência do lance.
Mesmo em desvantagem númerica, o Sporting conseguiu segurar a vantagem tangencial, assegurando três pontos muito importantes na Madeira. Os leões contabilizam agora 27 pontos na tabela classificativa e ascendem de forma provisória ao quarto lugar, ultrapassando o Sporting de Braga.