21Jan

Sporting poupa 5,2 milhões com saída de Bojinov

Bojinov está impedido de frequentar as instalações do Sporting em Alvalade e em Alcochete (Academia), enquanto decorrer o processo disciplinar que lhe foi instaurado pela SAD e que pode redundar no seu despedimento. Caso a sociedade que gere o futebol profissional leonino avance para a rescisão, por justa causa, em caixa ficam mais de 5,2 milhões de euros, relativos aos ordenados que o avançado iria auferir até terminar o contrato, em Junho de 2016.

O jogador ganha uma verba na ordem dos 100 mil euros por mês. Foi contratado no início desta temporada aos italianos do Parma, por 2,6 milhões de euros (80 por cento do passe), verba que, no entanto, pode chegar aos 3,5 milhões, dependendo de vários objectivos, como o número de jogos realizados com a camisola dos leões, e dos êxitos desportivos da equipa.

Segundo apurou o CM, Domingos Paciência, Luís Duque e Carlos Freitas ficaram profundamente irritados quando viram Bojinov empurrar Matías Fernández e avançar para a marca de grande penalidade no jogo de quinta-feira diante do Moreirense (1-1), para a Taça da Liga. (mais)


21Jan

Jeffrén mais confiante e pronto para ir a jogo a Olhão

Jeffrén somou 20 minutos de jogo na partida com o Moreirense e está paulatinamente a ganhar confiança para reentrar com maior assiduidade nas opções de Domingos Paciência, tudo indicando que será aposta para o jogo de Olhão, na próxima segunda-feira, sem que isso signifique abdicar da gestão cuidadosa dos seus níveis físicos, por forma a reduzir os riscos de uma recaída.

Após 73 dias de paragem, Jeffrén voltou à ação pelos leões jogando os primeiros 45 minutos do encontro com o Nacional, na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas, na partida a seguir, em Braga, e depois de acusar dores musculares, acabou por ser poupado, tendo, agora, regressado com o Moreirense, jogo em que originou a grande penalidade que redundou na polémica do momento em Alvalade, protagonizada por Bojinov. (mais)



20Jan

«Bojinov não pegou na bola para falhar» – Godinho Lopes


Durante a apresentação do musical do Sporting, que se chama “1906, o nosso grande amor”, o presidente dos leões não se furtou a comentar o caso Bojinov.

«Há dois momentos neste caso: um é do foro interno e deu origem a dois comunicados; o segundo teve a ver com a evolução do caso, houve uma suspensão imediata e processo disciplinar», disse Godinho Lopes em Alvalade, sublinhando que todos os jogadores devem respeitar as regras do clube. (mais)



20Jan

Rui Patrício eleito o melhor guarda-redes da Europa

O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, foi eleito esta sexta-feira como o melhor guarda-redes dos campeonatos europeus, numa votação levada a cabo durante o dia de ontem pelo site espanhol 20minutos.

Rui Patrício somou mais de 400 mil votos, batendo a concorrência de peso, onde pontificavam nomes como Casillas (Real Madrid), Buffon (Juventus), Petr Cech (Chelsea) ou Valdés (Barcelona).

Além de Rui Patrício, a votação do site espanhol incluiu ainda Artur Moraes, Hélton e Quim como representantes do futebol português. (mais)


20Jan

«Sei que isto não chega para vencer» Domingos Paciência

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, em declarações após o jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga:

«Tivemos 45 minutos perdidos por aquilo que não se fez, perante uma equipa com toda a alma, motivação e coração e que foi superior a nós na primeira parte. Fizemos um golo com felicidade. O Moreirense fez primeira parte dentro daquilo que era a sua estratégia, com todos atrás da linha da bola e a sair rápido na frente. No segundo tempo, a equipa teve mais dinâmica, mais desequilíbrios, mas, exprimido, não houve consequência. Tivemos oportunidades para ter ganho, no final, mas verdade seja dita, o Moreirense abordou o jogo de forma muito mais ambiciosa do que os meus jogadores. O resultado acaba por ser justo, não marcámos e não fizemos o que devíamos ter feito para vencer este jogo.»

«Dar a volta a este momento? Só há uma forma, que é continuar a trabalhar, para fazer com que a equipa seja mais forte. Fazer no jogo aquilo que trabalhamos, que é o que não está a acontecer. Neste jogo já não podemos fazer nada e temos de pensar que, mais do que nunca, em Olhão, temos de ganhar.»
(mais)


20Jan

Sporting-Moreirense, 1-1 (destaques)

A figura: Capel
O homem mais rápido em campo com a bola nos pés foi sorteado com um golo, o primeiro da partida. Tentou sempre desequilibrar, naquele jeito de ver mais relva do que o espaço à frente. Mas Capel é assim, deambula com a bola, tenta inventar aberturas, cruzamentos para a área. O espanhol não jogou tão bem como já o fizera em ocasiões anteriores, ninguém o faz nesta altura no leão. Mas o pé esquerdo de Capel é um resistente e tenta sempre entusiasmar. Conseguiu-o por vezes e isso, nesta noite, bastou-lhe para sair com nota de destaque.

O momento: minuto 90
Jogo empatado, Jeffren cai na área, Moreirense reclama quenão há penalty e Bojinov avança. O búlgaro teve a vitória nos pés, mas atirou o penalty para defesa de Ricardo Ribeiro. Alvalade insurgiu-se. Num eufemismo, mandou Bojinov «passear» e com a penalidade falhada, o Sporting ainda uma vitória que tarda em chegar em 2012.
(mais)


20Jan

«É preciso falar menos e trabalhar mais» Elias

Elias, médio do Sporting, comenta o empate na recepção ao Moreirense, nesta quinta-feira, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, em declarações ao «flash interview» da Sport TV:

«É difícil explicar [por que não ganhámos], tentámos de tudo, infelizmente a vitória não está saindo, mas é preciso agir, falar menos, trabalhar mais, pensar um pouco e continuar treinando, porque nada está perdido. Os adeptos estão no seu direito [de estar insatisfeitos], há algum tempo que a equipa tem jogado mal e chega uma hora em que eles não aguentam. Cabe-nos superar e voltar às vitórias. O Sporting entra em todos os jogos para vencer, às vezes não conseguimos.» (mais)