Depois das críticas que se espalharam em geral no futebol português após o penálti assinalado a favor dos leões – tendo sido Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, uma das principais vozes – Nuno Saraiva decidiu reagir ao sucedido através do Facebook.

O diretor de comunicação do Sporting insurgiu-se contra o dirigente dos dragões, utilizando exemplos de vários árbitros que consideram que o penálti de Bas Dost foi bem assinalado, ao contrário do que afirma o Francisco J. Marques.

“Os insuspeitos Duarte Gomes e José Manuel Delgado devem andar a “brincar” com isto para afirmarem (como todas as pessoas que gostam de futebol e da verdade desportiva), com as letras todas, que o penálti do Nuno Pinto sobre o Bas Dost foi bem assinalado”, começou por dizer.

“E se lhes juntarmos a unanimidade do tribunal do Jogo – Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo – mais as opiniões do Jorge Faustino e do Marco Ferreira, então a galhofa ainda é maior.Acho que ainda vamos assistir a um momento histórico e inédito: o Francisco J. Marques em sintonia com o António Rola! Como diria o Scolari: ‘Humm, e o burro sou eu?!?'”, disparou o dirigente do emblema verde e branco.