O presidente do Sporting admite mexidas no plantel antes do fecho do mercado de transferências mas considera que o grupo atualmente à disposição de Marco Silva tem condições para lutar pelo campeonato.
«O plantel está a 99 por cento. Temos de encarar estas situações que estão a acontecer (Slimani e Rojo). Não são dramáticas, é a vida do futebol. Não podemos ficar reféns de nada mas temos de olhar para o mercado. () Gostava de dizer que sim mas o plantel não está fechado»
Disse em entrevista à Sporting TV, explicando que o clube vai reforçar-se «conforme as necessidades» da equipa.
O líder leonino considerou ainda que o plantel «tem mais soluções» do que tinha na época anterior, o que dá «boas dores de cabeça» ao treinador Marco Silva que está a fazer «uma gestão muito inteligente» do grupo.
A cinco dias do arranque do campeonato, Bruno de Carvalho deu conta das expectativas dos jogadores:
«O grupo está com vontade dar de muitas alegrias aos adeptos do Sporting. Acreditamos no grupo e neste novos elementos que vieram trazer qualidade e alternativas. É preciso trabalhar e ter a noção que estamos a preparar-nos para o objetivo que é sermos campeões, e ainda lutarmos pelas duas Taças em Portugal e fazer melhor possível na Champions.»
Sobre a pré-época:
«Foi muito boa, o grupo foi evoluindo. Não devíamos ficar entusiasmados com as vitórias nem preocupados com as derrotas. Queremos ganhar uma equipa e isso foi –se conseguido. A equipa está preparada e com garra para iniciar o campeonato.»
Com a qualidade dos novos reforços e as saídas que estão para acontecer, quer-me parecer que este ano vai ser mais um ano de desilusão, nada a que os sportinguistas, infelizmente, não estejam já habituados, o que é uma pena, porque parecia que o clube estava a querer voltar aos bons e velhos tempos, tempos em lá íamos ganhando um caneco de vez em quando.