
Ontem à noite, o Sporting recebeu e venceu o Beira-Mar por 1-0, num jogo nem sempre muito bem jogado, numa vitória justa e difícil.
Na primeira parte, embora o Sporting tenha tido mais posse de bola, a verdade é que o lance de maior prerigo pertenceu ao Beira-Mar, numa jogada, ao minuto 44, que terminou com um remate de Rui Sampaio ao lado da baliza do Sporting. Embora o Sporting antes desse lance tenha havido um remate perigoso do meio de rua, de Ricky Van Wolfswinkel para defesa de Rui Rego, ao minuto 17 e ainda, ao minuto 42, um remate ao lado da baliza do Beira-Mar, do lateral-esquerdo do Sporting, Insúa.
Na segunda parte o Sporting continuou com maior posse de bola e logo ao minuto 51 criou a primeira oportunidade de golo, cabeceamento perigoso de Wolfswinkel ao lado da baliza do Beira-Mar, a cruzamento de Capel. Ao minuto 58, entrou Carrillo que viria a ser determinante nesta vitória do Sporting, que rendeu Jeffren. Carrillo a passe de Labyad, ao minuto 63, rematou colocado, fora da grande área e fez o único golo do jogo. Os instantes finais do jogo tiveram muita emoção, primeiro foi Wolfswinkel a permitir a defesa de Rui Rego num penálti, na sequência de uma arrancada de Capel na direita. Já depois dos 90 minutos, Rui Patrício segurou a vantagem leonina, primeiro defendeu um penálti ao minuto 91 e depois a cabeceamento de Batatinha, fez mais uma defesa determinante, ao minuto 94.
Na minha opinião o Sporting acordou com a entrada de Carrillo, acompanhado com as correrias de Diego Capel e com remates de meia-distância quer de Insúa, quer de Wolfswinkel. Com a entrada de Carrillo, o Sporting teve mais dinâmica, mas sobretudo pelo golo que marcou foi de facto determinante. Por fim, temos um guarda-redes que vale pontos, parece um ponta-de-lança ou um número 10″ que dá golos e vitórias, o homem do jogo por ter segurado a vitória, o melhor guarda-rede que já vi jogar pelo Sporting, o seu nome é Rui Patrício. No entanto, concordo com o que disse o Professor Jesualdo Ferreira, há que trabalhar mais, pois com adversários mais complicados precisamos de ter mais dinâmica, atacar mais e pressionar mais alto.
Espero que esta vitória de ontem, em Alvalade, tenha sido a primeira de muitas em casa, de uma série de bons resultados que espero que seja longa e permita recuperar lugares na classificação da I LIga.
Força Sporting!