Foi no Bessa (2-1 ao Boavista) que Coates atingiu marca histórica no Sporting, 150 jogos no somatório de todas as competições, que fazem do internacional uruguaio de 28 anos o jogador do plantel com mais jogos oficiais pelos leões.

Um número redondo, que expressa bem a importância e o peso que Coates tem no plantel sportinguista, ele que é um dos líderes do balneário leonino. O jogo foi no sábado.

O clube quis prestar-lhe homenagem por esse registo que quer continuar a melhorar.

«É um orgulho para mim poder chegar a essa marca, não a pensava atingir em tão pouco tempo, mas pronto, o meu objetivo é fazer mais jogos e poder atingir outra marca que são os 200 jogos», afirmou, à Sporting TV, o central que esta época apenas falhou dois jogos no campeonato (V. Guimarães e Portimonense) por ter de cumprir castigo – no ano passado foi totalista na Liga, não falhou um jogo do campeonato.

Para ele, importante é continuar a dar o contributo à equipa e que as lesões não o impeçam de continuar a somar jogos atrás de jogos: «Dependendo como estou fisicamente vou ver se posso continuar assim.»