O Sporting e a Macron estão perto de concretizar o acordo, de modo a que a marca desportiva se possa tornar na marca oficial dos equipamentos do Sporting.

O clube escocês Motherwell anunciou no seu site a nova parceria com a marca italiana de equipamentos desportivo e a presença do Sporting entre as equipas que fazem parte do portofólio da Macron dizem tudo.

Foi de uma forma pouco habitual que se confirmou que a Macron vai vestir o Sporting na próxima temporada. O Motherwell, clube da I Liga escocesa, emitiu um comunicado no seu site oficial a anunciar um acordo com a marca italiana e, ao enumerar os clubes que fazem parte do portofólio da Macron, falou do Sporting.

Ficam assim desfeitas as dúvidas sobre o patrocinador oficial dos equipamentos leoninos na próxima época. A marca italiana efetua os últimos testes para passar a fornecer equipamentos a todas as modalidades dos leões. A nova marca será mais aguardada comercialmente e será mais rentável, assim como uma hipotética venda a preços mais acessíveis.

A ligação de oito anos entre o clube leonino e a Puma irá terminar no final da temporada, sendo que a Macron (equipa o SC Braga em Portugal) irá passar a vestir o «leão» a troco de dois milhões de euros por ano. Com isto, o Sporting irá receber três vezes mais, uma vez que a Puma apenas pagava 600 mil euros por ano.

Segundo afirma o Jornal ABOLA, o anúncio oficial irá acontecer no dia 1 de Julho, no dia em que o Sporting festeja o seu 108º aniversário.