Nas últimas semanas, a imprensa tem dado conta de um forte interesse de alguns tubarões da Europa em João Pereira. Sendo assim, com Arias como única alternativa viável no plantel (apesar de Pereirinha também poder fazer a função), os responsáveis leoninos terão de começar a precaver-se de uma eventual saída do lateral português.
Surge, portanto, duas hipóteses: ou faz-se regressar João Gonçalves ou Cédric Soares; ou então investe-se no mercado. Neste último caso, Daniel Opare poderá ser um nome a ter em conta.
Opare tem apenas 21 anos, foi campeão mundial sub-20 em 2009 e é já uma presença assídua na selecção principal do Gana. É um jogador que completou a sua formação no Real Madrid, mas que, apesar das suas qualidades inerentes, viu-se obrigado a abandonar a capital espanhola para jogar com mais regularidade. Chegou ao Standard Liége no início da temporada passada, sendo uma das agradáveis surpresas do último campeonato belga.
Lateral com um forte cariz ofensivo, revela-se pela qualidade técnica e pela velocidade que incute ao longo de todo o flanco direito. Consegue tirar bons cruzamentos para a área, sendo também incisivo nos processos defensivos. (mais)