
O Sporting B recebe hoje à tarde a histórica equipa Académico de Viseu! Este será um confronto entre duas equipas que se vão bater pelos 3 pontos, ainda que tenham objectivos claramente diferentes.
O Ac. Viseu irá procurar mais uma vitória com o objectivo de chegar aos lugares cimeiros que permitam ainda sonhar por uma possível subida de divisão, e o Sporting B irá assumir naturalmente o favoritismo por jogar em casa e por ser sempre candidato ao título também nesta competição, mesmo não tendo efeitos para a subida. É uma questão de prestígio.
Apesar de tudo, o que envolve a partida são duas equipas que estão longe dos seus objectivos, uma vez que o Sporting B ocupa a 7ª posição com menos 7 pontos que o 1º lugar, e o Ac. Viseu parte do 13º posto com menos 11 pontos que o Freamunde que se encontra actualmente no último lugar de promoção.
Em perspectiva, estão as abordagens ao jogo por parte do João de Deus e Ricardo Chéu, que têm à sua disposição jogadores como Diego Rubio e Luizinho, respectivamente, já para não falar de outros que têm sido alvos de interesse de outros clubes, como é o exemplo do Wallyson Mallmann. Correm rumores que este tem sido cobiçado pelo Mónaco, clube treinado por Leonardo Jardim.
Do lado do Académico de Viseu, além de Luizinho que se tem afirmado como peça fundamental na decisão dos jogos, também Sandro Lima tem merecido destaque pela performance frente à baliza, contando já com 10 golos marcados na competição.
O Sporting B já teve uma boa experiência no confronto com o Ac. Viseu esta época no Estádio do Fontelo, acabando por bater os Viriatos por 0-3. A diferença no marcador não se espelha na diferença na tabela classificativa, significando por isso um erro olhar para o resultado do jogo da primeira jornada como uma base de análise ao jogo.