Transferido esta temporada para o Sporting, o médio tem tido poucas oportunidades sobre o comando técnico de Jorge Jesus. Empréstimo ao Vitória Guimarães poderá ser solução.

Mattheus Oliveira, jogador contratado esta temporada pelo Sporting ao Estoril, poderá deixar o clube de Alvalade para ter mais minutos de jogo.

O atleta brasileiro tem tido poucas oportunidades sob o comandado técnico de Jorge Jesus e tem, de acordo com o noticiado, o Vitória de Guimarães interessado nos seus serviços.

Ainda assim, com o futuro em aberto e em busca de mais oportunidades para ser opção regular e competir, o jogador teve o pai em Lisboa, apurou o Desporto ao Minuto.

Apesar de ser representado por um agente, o futuro do jovem costuma ser definido com o progenitor, que, inclusivamente, o terá ajudado a chegar a Portugal.

Bebeto, pai do futebolista de 23 anos, já estará, por essa razão, a par do interesse dos vimaranenses, sendo que, até ao momento, ainda não terá existido qualquer conversa formal com o jogador com vista à sua cedência.

Da Amoreira para Alvalade… à espera de dar o salto

Depois de ter chegado a Portugal por empréstimo do Flamengo, Mattheus Oliveira teve uma primeira temporada de adaptação. Na época de 2014/15 alinhou em apenas 4 ocasiões, sendo que no ano seguinte conseguiu a afirmação em pleno no futebol português.

Assinando quatro tentos em 26 partidas, o jogador abriu caminho para a sua temporada de maior utilização, antes de dar o ‘salto’ para um grande. As 32 partidas disputadas em 2016/17 chamaram a atenção dos grandes, o jogador acabou por ser disputado por vários clubes, mas a possibilidade de ser orientado por Jorge Jesus pesou no momento da assinatura do contrato.

Neste ano, já numa nova realidade desportiva, com muita competição por uma posição no plantel, o brasileiro nascido no Rio de Janeiro enfrentou algumas dificuldades. Soma, até ao momento, quatro partidas no conjunto de Alvalade, sendo de destacar o golo marcado na Taça de Portugal frente ao Oliveira.

Neste momento, está sem qualquer minuto de jogo desde 22 de novembro, altura em que entrou aos 90 minutos de jogo frente ao Olympiakos para render Bruno César.