As boas exibições de Mattheus Oliveira acenturaram o interesse do PAOK na sua aquisição, de tal modo que os responsáveis do clube grego têm marcado presença assídua nos mais recentes jogos dos minhotos com o intuito de observar o brasileiro, segundo avança o Mais Futebol.

O médio, recorde-se, encontra-se no Vitória SC por empréstimo do Sporting – pela segunda vez -, sendo que o contrato com os leões termina em 2022. Em 11 partidas disputadas na presente temporada – 8 no campeonato e 3 na Taça de Portugal – o esquerdino marcou apenas um golo.

É certo que foi em Guimarães que Mattheus recuperou a alegria de jogar futebol, nomeadamente através das ideias de Luís Castro, mas a possibilidade de poder vir a jogar a mais importante prova europeia de clubes é um dos fatores que pode levar o médio criativo a transferir-se para a equipa de Vieirinha, um jogador das camadas jovens do Vitória SC.

Confirmando-se a sua ida para o campeonato grego, o jogador passaria a ser rival de Pedro Martins, treinador que o orientou no emblema vimaranense e que se encontra agora a treinar o Olympiakos. O PAOK é lider e leva agora oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado da liga helénica.