A Fundação Sporting e a Fundação Aragão Pinto reforçam a parceria iniciada em 2009, através do Sporting Clube de Portugal, ano em que aquela última fez a sua apresentação pública em Alvalade, e depois de em 2011, terem reforçado os termos da colaboração.

A actual parceria entre as duas entidades, até ao momento, contemplava fundamentalmente actividades no âmbito do «Programa Escolhas», para além de eventos e jogos. O novo acordo abrange o reforço da ligação entre as duas Fundações, gerando sinergias entre ambas, reforçando a sua missão, com ganhos mútuos, partilha de know-how, de recursos humanos, técnicos, e ainda, a possibilidade de serem realizadas mais acções em conjunto.

Este reforço de parceria pretende aumentar a eficácia, a capacidade de acção e impacto, de ambas as Fundações, junto dos seus públicos-alvo. As duas Fundações continuam autónomas, mantendo cada uma delas os encargos suportados por si, tal como aconteceu até ao momento.

A Fundação Aragão Pinto cedeu técnicos que já estão a trabalhar em Alvalade, assumindo integralmente os encargos financeiros destes recursos.

O aprofundar desta parceria vai abrir portas à Fundação Sporting, para integrar outros projectos da Fundação Aragão Pinto, nomeadamente em Moçambique como oportunamente foi dado a conhecer, permitindo a expansão da Fundação Sporting e o intensificar do seu plano de actividades.

Este acordo insere-se na nova estratégia de dinamização da Fundação Sporting, com o reforço das parcerias existentes e o desenvolvimento de novas permitindo aumentar e diversificar as áreas de actuação da Fundação Sporting.

Entretanto a Fundação Sporting, que aguarda reconhecimento enquanto IPSS, já se reorganizou de acordo com o modelo definido, quer em termos operacionais, quer da optimização de recursos, para dar resposta à sua nova estratégia e aos muitos projectos que se propõe desenvolver.