
O central português é uma das caras novas do plantel sportinguista, que será treinado por Marco Silva, e falou sobre a carreira e as ambições que tem para atingir.
«Dentro de uma maior exigência, vou procurar o meu espaço e contribuir para o Sporting conseguir os objetivos a que se propõe. A equipa tem centrais de muita qualidade, mesmo que o Rojo saia, tenho a certeza que o Sporting terá jogadores de qualidade para o substituir»
Começou por dizer em entrevista a A Bola, admitindo que o facto de os leões terem conseguido o apuramento para a Liga dos Campeões pesou na sua decisão.
Paulo Oliveira, de 22 anos, confessou ser um admirador de Hummels, central alemão do Borussia Dortmund. Tem no currículo uma Taça de Portugal e uma participação nas competições europeias. Chega agora a um ‘grande’, andando também regularmente na equipa de sub-21 nacional.
«Fiquei orgulhoso por estar nos 30 pré-convocados de Paulo Bento. Continuarei a trabalhar para conseguir chegar à seleção A. Faz parte dos meus objetivos, mas é um processo cauteloso, pelo que, quando as pessoas acharem que me devem chamar, vão fazê-lo naturalmente»
O jogador saiu do Vitória SC, clube onde esteve por nove anos e o qual «deixou uma marca muito grande» em si. Admitindo que teve propostas de outros clubes, nomeadamente dos brasileiros do Santos, o jogador disse preferir o Sporting por ser «o mais aliciante» para a sua carreira, clube que «pode lutar pelo título».