Finalmente acabou o periodo de transferencias de Janeiro, e sinceramente os sportinguistas podem muito bem estarem aliviados. Se as saidas de Elias, Pranijc, Gelson e Izmailov se podem aceitar, e um negocio Insua nunca muito bem explicado desde a sua entrada ate a sua saida do Sporting (como é que um jogador como ele chega a custo zero e sai a 3 milhoes), ate pode nem fazer muita mossa, imaginemos entao o que mais se poderia ter passado.

Neste momento temos 2 jogadores com mercado: Rui PatricioVan Wolfswinkel. Se Patricio saísse seria o fim, perda do capitão descontentamento ainda maior dos adeptos uma autentica revolução no Sporting. Muito sinceramente só acho que não saiu porque não houveram propostas, graças a deus! Do outro lado a saída de Ricky seria desastrosa, ficávamos sem o melhor ponta de lança que temos já a alguns anos a esta parte, e iríamos o substituir por um empréstimos de jogadores medianos (Ruben e Paulo Henrique) por um jogador que não ia poder jogar (Niculae) e por um empréstimo de um jogador muito irregular (Milevskyi).

Ora a ficarmos com um passe de um jogador seria o antigo camisola 7, que se iria estrear só na proxima epoca ja com 32 anos e sem valor de mercado. Os outros 3 empréstimos resolviam o caso ate final da época  época esta que já esta perdida á muito, ou seja tirando o pagamento dos seus ordenados nada acrescentava ao Sporting.

Assim neste momento temos um plantel curtinho como tem de ser e os poderes relacionados com a equipa nas mãos de um só homem que é o professor Jesualdo (nao eram estas as promessas eleitorais do Dias Ferreira?), jovens que poderão ser importantes na próxima época, redução de custos e alguns jogadores que durante o seu empréstimo se podem valorizar. Tudo isto fruto de uma sorte e de um acaso extraordinário a que leva a que seja necessário realizar eleições o quanto antes e planear a próxima época aproveitando estas coisas boas que acontecerem por obra e graça do espírito santo.

PS: Mesmo na sessão de esclarecimento as coisas podiam ser piores, imaginem só o cenário de agressões físicas a serio, destituição da mesa da AG, e pânico geral no Sporting.

Nisto temos que louvar a paciência, capacidade e grande Sportinguismo da única pessoa responsável no nosso clube o Dr. Daniel Sampaio!!

By: Carlos Paixao