Lukas Podolski foi o último alvo a ser acrescentado à lista de alvos do Sporting. O avançado alemão encontra-se a disputar o Europeu de 2016, em França, e vê com bons olhos a saída do Galatasaray após o final da prova.

A vinda para Alvalade é uma oportunidade atrativa, ainda mais tendo em conta que o emblema de Istambul em crise e que se encontra impedido de disputar as provas da UEFA. Além disso, o avançado irá entrar no seu último ano de contrato.

Mas o grande problema parece residir no salário do avançado, que se situa nos três milhões de euros limpos, e o qual Podolsky não mostrou disponibilidade para baixar. Além disso, este já recebeu propostas do Toronto FC (MLS) e de um outro clube da China.

Os ‘leões’ já se previnem contra as possíveis saídas de Slimani e Teo Gutiérrez e têm estudado a melhor forma de abrir cominho à contratação do dianteiro de 31 anos. Neste sentido, a venda de jogadores com elevados vencimentos poderá ser uma solução.

Aquilani é um dos dispensáveis com maior salário que poderá ter guia de marcha, mas não é o único caso, segundo dá conta O Jogo.