Beto Acosta está no Mundial e, por intermédio do Record, desejou “felicidades ao Sporting para a nova época”. O ponta-de-lança argentino, que brilhou nos leões entre 1998 e 2001, sagrando-se campeão português, acompanha o seu antigo clube, mas “não ao pormenor como gostaria”.
Por isso até ficou surpreendido quando, a meio da Copa, descobriu que Slimani era… do Sporting.
“Que avançado! Poderoso! Rápido, tem bom jogo de cabeça”, comentou depois de confessar:
“Sabe, não sabia que ele jogava no Sporting. Quando o vi jogar, fiquei curioso e foi conhecer mais detalhes. Foi uma agradável surpresa para mim. O Sporting escolheu bem. Parabéns!
Aproveitando a presença do jornalista português, Acosta quis saber “como vai o Sporting”. O argentino sabe que a equipa leonina “fez uma grande temporada” e acredita que “se mantiver a aposta na juventude, que sempre foi de qualidade, vai certamente continuar a evoluir”. No entanto, Acosta reconhece que não segue como gostaria os leões, mas afirma, por exemplo, que William Carvalho dificilmente ficará no clube:
“Não creio que seja possível segurá-lo. É um grande jogador.”
Acosta está no Brasil como comentador da Fox Sports e Record apanhou-o a trabalhar em pleno Maracanã.
Gosto do que faço, tenho a experiência de campo e uma paixão pelo futebol que não morre”, disse.
«Cristiano Ronaldo não estava bem»
Sobre o Mundial, o antigo avançado declarou-se “dececionado com Portugal”. E argumentou:
“Cristiano Ronaldo não estava bem e Portugal ressentiu-se. Depois, aquela derrota com a Alemanha deixou muitas marcas. Percebeu-se isso mesmo.”
Acosta refere que a dependência de um craque não é exclusiva de Portugal.
“Nós também estamos muito dependentes do que Messi pode fazer. E a verdade é que ele, mesmo sem fazer coisas extraordinárias, tem estado em todos os golos da equipa.”
Grande Acosta!!!
Acosta unico!!!!!!