
Em pouco mais de três meses Bruno de Carvalho tem tido uma actuação serena e meticulosa, conseguindo resolver atempadamente vários dossiers que se afiguravam muito difíceis de fechar. Houve eleições, realizou-se uma Assembleia Geral onde os Sportinguistas se manifestaram quanto à reestruturação financeira do Clube, apresentaram-se jogadores, apresentou-se o treinador, houve reuniões do Conselho Leonino e outros acontecimentos importantes.
Apesar deste caminho ser muito positivo, há algo que ainda não mudou e que era muito importante deixar de acontecer. Falo concretamente dos muitos e muitos Sportinguistas que são sócios e que são “somente” isso para o Clube, ou seja, para além das visitas obrigatórias aos Núcleos em época de eleições, os consecutivos dirigentes que passam pelo Sporting, deixam um pouco de parte esse enorme “Capital Humano”.
São eles que se quiserem apoiar e vir ao nosso Estádio, fazem todos os esforços e sacrifícios sem que haja algo ou alguém a incentivar a vinda deles até ao Clube do coração. Existe um dia dos Núcleos? Existe, mas sinceramente é muito pouco para quem durante anos apoia e sofre pelo Sporting.
Tal como mencionei no início e a título de exemplo, houve a realização de uma Assembleia Geral, e questiono. Quantos Sportinguistas sem ser de Lisboa (ou arredores) foram a essa Assembleia? Se queremos ser inovadores e diferentes, que o somos, deveremos abrir mais os horizontes de Lisboa, quer na votação do Presidente, como nas questões que são debatidas nas Assembleias Gerais. Dar oportunidade de os Sócios que não residam em Lisboa terem uma palavra a dizer em relação ao destino do Sporting e abrir as fronteiras para os emigrantes que sofrem tanto ou mais do que os que estão mais perto.
Uma das saídas da nossa “crise” é envolver o maior número possível de Sócios, Adeptos e Simpatizantes, sejam eles de Lisboa, Porto, Faro, Vila Real, Aveiro, Castelo Branco, França, Suíça, EUA, Austrália, etc
Para quando uma apresentação de um jogador fora de Lisboa? Nem que seja um jogador das modalidades do Clube! Porque é que os acontecimentos ou até reuniões não são realizadas fora de Alvalade? Será pedir muito uma descentralização e uma aproximação aos Sócios espalhados por este País?
Não poderemos ser como os nossos rivais que se limitam a ter na sua designação Lisboa ou Porto Não podemos esquecer que somos de PORTUGAL!!!
concordo!! eu não sou de lisboa!! são cerca de 200km ao todo que faço para ele a lisboa! custa um bocado na carteira mas pelo Sporting vale sempre a pena!! admito que se eu morrasse mais longe seria complicado!!
Apoio totalmente.Eu vivo em Londres
Moro no Porto, realidades muito diferentes.Eu e meu filho somos sócios, mas nós que vivemos aqui sabemos onde está o nosso verdadeiro adversário. è mesmo aqui ao lado. O resto da malta perde-se em guerrinhas com os lampioes e estes corruptos há 30 anos que ouço os tambores deles a bater e comerem-nos jogadores uns atràs dos outros e nós paraeçe que gostamos. Finalmente apareceu um homem que bateu o pè ao Padrinho. Força Bruno.
Concordo, queria muito tornar-me socio do sporting, mas se o fizer nao terei vantagens nenhumas e só pagarei as cotas..
Realmente está na hora de mudar isso.
Bom post
Concordo a 100% e eu sou de Lisboa!
José Carlos Santiago, assino por baixo tudo o que disse. Também sou de muito perto do Porto e o resto já referiu.
Meus amigos, sou de Coimbra, e em 10 anos de Game Box só presenciei, para a Liga, 138 jogos, fora UEFA, Taça e outros. Isto vezes 400 kms de cada vez, gasóleo e A estradas, dava uma poupança extraordinária. Mas fiz isto com gosto, com prazer. E nem por isso sou mais Sportinguista que um outro de Trás os Montes ou de Lisboa. Somos todos Sportinguistas. Mas mentiria se não dissesse que é urgente espalhar o nosso Clube, no mínimo por cinco ou seis pontos estratégicos no País. Já agora, talvez Braga, Porto, Coimbra, Guarda, Évora e Faro. Seria benéfico em todos os sentidos. É uma vergonha que eu para votar me tenha de deslocar a Lisboa. Por acaso tenho posses para isso, mas quantos milhares não têm ? Estarei na linha da frente para inovar neste sentido. SPORTING SEMPRE
totalmente de acordo,temos que mudar algumas coisas no sporting,mas temos que dar tempo ao bruno que chegou agora peço a todos os sportinguistas vamos estar sempre unidos só assim conseguimos vitórias falar pouco e ajudar mais e ajudar basta nao dizer mal do sporting pra isso já temos os outros todos que só tem inveja do nosso sporting.saudaçoes leoninas..