Pedro Pinto
 

Em pouco mais de três meses Bruno de Carvalho tem tido uma actuação serena e meticulosa, conseguindo resolver atempadamente vários dossiers que se afiguravam muito difíceis de fechar. Houve eleições, realizou-se uma Assembleia Geral onde os Sportinguistas se manifestaram quanto à reestruturação financeira do Clube, apresentaram-se jogadores, apresentou-se o treinador, houve reuniões do Conselho Leonino e outros acontecimentos importantes.

Apesar deste caminho ser muito positivo, há algo que ainda não mudou e que era muito importante deixar de acontecer. Falo concretamente dos muitos e muitos Sportinguistas que são sócios e que são “somente” isso para o Clube, ou seja, para além das visitas obrigatórias aos Núcleos em época de eleições, os consecutivos dirigentes que passam pelo Sporting, deixam um pouco de parte esse enorme “Capital Humano”.

São eles que se quiserem apoiar e vir ao nosso Estádio, fazem todos os esforços e sacrifícios sem que haja algo ou alguém a incentivar a vinda deles até ao Clube do coração. Existe um dia dos Núcleos? Existe, mas sinceramente é muito pouco para quem durante anos apoia e sofre pelo Sporting.

Tal como mencionei no início e a título de exemplo, houve a realização de uma Assembleia Geral, e questiono. Quantos Sportinguistas sem ser de Lisboa (ou arredores) foram a essa Assembleia? Se queremos ser inovadores e diferentes, que o somos, deveremos abrir mais os horizontes de Lisboa, quer na votação do Presidente, como nas questões que são debatidas nas Assembleias Gerais. Dar oportunidade de os Sócios que não residam em Lisboa terem uma palavra a dizer em relação ao destino do Sporting e abrir as fronteiras para os emigrantes que sofrem tanto ou mais do que os que estão mais perto.

Uma das saídas da nossa “crise” é envolver o maior número possível de Sócios, Adeptos e Simpatizantes, sejam eles de Lisboa, Porto, Faro, Vila Real, Aveiro, Castelo Branco, França, Suíça, EUA, Austrália, etc
Para quando uma apresentação de um jogador fora de Lisboa? Nem que seja um jogador das modalidades do Clube! Porque é que os acontecimentos ou até reuniões não são realizadas fora de Alvalade? Será pedir muito uma descentralização e uma aproximação aos Sócios espalhados por este País?

Não poderemos ser como os nossos rivais que se limitam a ter na sua designação Lisboa ou Porto Não podemos esquecer que somos de PORTUGAL!!!

Somos Grandes!!! Somos Sporting Clube de Portugal!!!