No final do Belenenses-Sporting (4-3), Jorge Jesus era um homem, claro, satisfeito. O técnico do Sporting salientou o “espetáculo” dado pelas três equipas em campo e salientou o facto de os leões dependerem de si mesmos para atingir o 2.º lugar.

Análise: “Foi um jogo de loucos. Teve várias variantes que não estamos à espera que aconteçam. O Belenenses entrou bem, fez o primeiro golo, mas nós depois estivemos muito bem. Fomos muito fortes a sair e conseguimos virar o resultado. Na segunda parte estávamos com alguns problemas no lado esquerdo e tentei remediar isso com a entrada do Wendel, mas não tive sucesso. Sofremos dois golos, fizemos o 4-3, marcámos mais um que não valeu e, portanto, quem veio ao Restelo deu por bem empregue o dinheiro”.

Arbitragem: “O Bruno Paixão é um bom árbitro. As duas equipas não se podem queixar. Tantos os jogadores de Sporting e Belenenses, como o VAR, ajudaram o árbitro. Foram três equipas a jogar para o espetáculo”.

Campeonato: “O Sporting agora depende apenas de si para chegar o segundo lugar, vamos ver jogo a jogo. Cada jogo é uma final”.

O Sporting venceu 4-3 o Belenenses e está agora a apenas três pontos do segundo lugar.