Médio de 25 anos vai terminar contrato com o Áustria Viena e está na linha da frente para reforçar o plantel do Sporting na próxima temporada.

Raphael Holzhauser, médio de 25 anos que se desvincula do Áustria Viena no final do mês de junho, está na mira do Sporting com vista ao reforço do plantel 2018/19.

O JOGO sabe que o capitão do emblema da capital austríaca é um dos que maior consenso reúne junto dos elementos da SAD para apetrechar o meio-campo do leão, apesar de esta pasta ter passado para um plano secundário dado o clima de instabilidade que se vive em Alvalade. Formado nos alemães do Estugarda e com uma passagem pelo Augsburgo, afirmou-se em definitivo no Áustria Viena, impondo-se pelo físico, visão de jogo e capacidade técnica acima da média.

Mesmo tendo quase dois metros (1,93 m), faz usufruto de um pé esquerdo eficaz e que lhe permite marcar desde cantos a pontapés livres de longa distância. É, também, versátil ao ponto de poder jogar quer como trinco quer como médio centro.

A tudo isto junta-se ainda o facto de poder chegar a Alvalade a custo zero: apesar das tentativas do Áustria Viena para que renovasse contrato, Holzhauser quer dar um salto na carreira e certo é que oportunidades não lhe faltam: além do Sporting, um clube francês, um italiano e dois russos estão no encalce de um futebolista que, apesar de jogar em zonas recuadas, marca muitos golos. Nas duas últimas temporadas, apontou 25 no total – é outro dos fatores que entusiasmaram a SAD.