ANIVERSÁRIO COM PRATA
Coincidente com o 106º aniversário do Sporting Clube de Portugal, que tem a particularidade, ao contrário de outras instituições também elas centenárias, de ser verdadeira, ao invés delas, a verdade é que esse aniversário foi assinalado com extraordinária alegria. Primeiro pelo anúncio na Assembleia Geral do nosso Clube do projecto do novo pavilhão e ainda, posteriormente, do facto do presidente Godinho Lopes ter anunciado para o próximo dia 9 de Julho o naming do mesmo pavilhão. Se juntarmos a isto a aprovação do novo pólo de Odivelas, na qual vamos congregar as modalidades até que o nosso Pavilhão esteja feito, foi sem dúvida uma boa forma de festejar mais um aniversário.
Num clube com um passado eclético invejável, que é sem dúvida uma verdadeira “escola” de campeões, o juntar as modalidades e levar os sócios de regresso a um local com o qual se identifiquem é extraordinário e que precisamos muito para voltarmos a viver tempos imemoriais.
No que concerne ao aspecto desportivo, o maior destaque vai para a presença dos nossos atletas no Campeonato da Europa de Atletismo, realizado na Finlândia, com o Sporting a ser mais uma vez e como é apanágio o clube nacional com mais representantes (16).
Nesta presença o maior destaque vai para a “nossa” Patrícia Mamona, que alcançou a medalha de prata no triplo salto, numa prova em que conseguiu ainda a obtenção do recorde nacional. Um verdadeiro feito, sabendo-se ainda para mais que não estava no lote das principais favoritas. No entanto, uma esperança inabalável, conjugada com uma classe ímpar, levou ao pódio e fez dela uma das atletas em que os portugueses têm fundadas esperanças para os Jogos Olímpicos de Londres a iniciar ainda este mês.
Em plano de enorme destaque estiveram ainda Hélio Gomes, que alcançou um brilhante quarto lugar nos 1.500 metros; Clarisse Cruz, que foi nona nos 3.000 metros obstáculos e ainda João Almeida, que nos 110 metros barreiras conseguiu os mínimos para o Jogos Olímpicos e o recorde nacional nesta especialidade.
Uma presença fantástica dos nossos atletas. Quem também esteve em evidência, e a quem quero deixar aqui os meus parabéns, mesmo sem serem atletas do Sporting, foram Sara Moreira, que conseguiu o bronze nos 5.000 metros e Ana Dulce Félix, medalha de ouro nos 10.000 metros. Em grande nível o atletismo nacional.
No futsal foi também apresentada a nova equipa técnica, que terá Nuno Dias, que estava a treinar o CSKA Moscovo, como treinador principal, e o “leão” Zezito como adjunto. A eles o desejo dos maiores sucessos!
Saudações Leoninas