ANDEBOL BRILHANTE!!!

Fazendo valer os galardões de ser “só” o Clube português com melhor historial nesta modalidade, pese os últimos anos não serem do mais profundo sucesso, o ANDEBOL do SPORTING brilhou a grande altura este fim-de-semana e conseguiu trazer para o Mundo Sporting a sua 13ª Taça de Portugal, após brilhantes vitórias frente ao CF “Os Belenenses” e ao FC Porto.

Depois de no sábado, e num jogo em que foi clara a superioridade dos nossos representantes sobre o CF “Os Belenenses” (29-21), podendo mesmo falar-se em passeio sem qualquer desprimor para o emblema adversário, estaria guardado para o domingo o melhor bocado. Num jogo para “duros”, os “leões” levaram a melhor sobre o FC Porto (26-25), num jogo de constantes alternâncias no marcador e onde a maior frieza e clarividência dos nossos jogadores, que tiveram em Hugo Figueira um “muro” quase intransponível e assentando num colectivo coeso e solidário sob a liderança do “mestre” Branislav Pokrajac, foi com galhardia que trouxemos de Tavira a 13ª Taça de Portugal da História do nosso emblema. Foi de sangue suor e lágrimas… com um enorme brilho. À Sporting!
Que agora venha a Taça Challenge para abrilhantar ainda mais uma época que se quer de conquistas.

Também no FUTSAL a glória que faz parte do nosso ADN esteve presente em todos os jogos em que entraram os representantes leoninos.
Nos mais representantivos, os séniores, o domingo à tarde em Loures frente à Académica de Coimbra foi de clara superioridade ante os “estudantes”, com uma vitória por 6-0 que não deixou margem para dúvidas, tal a maior valia dos nossos jogadores. A afinar agulhas para o play off, sente-se que os nossos jogadores querem muito o “tri”… as batalhas que se antevêm serão complicadas mas a valia esta lá e decerto que poderemos confiar muito.
Os juniores também estiveram bastante bem no início da Taça Nacional do escalão, derrotando os eborenses do Torpedos Cabeção (11-2); os inciados ao vencerem o AMSAC asseguraram a conquista do título distrital e os infantis cumpriram calendário e venceram também o UD Corvos XXI (10-0).

O HÓQUEI EM PATINS manteve também a senda vitoriosa, ao conquistar mais uma vitória em Coimbra ante a Académica por esclarecedores (10-4) e com ela mais um passo rumo ao tão almejado sonho de regressar ao escalão principal, que deverá ser do Sporting por direito próprio, tal a História do nosso Clube nesta modalidade. Deste jogo há a destacar o facto dos avançados Marinho (5 golos) e Gonçalo Alves (4) terem estado em plano de grande evidência e dizimarem literalmente a equipa estudantil.

Nas piscinas o fim de semana foi de contrastes. Assim, na NATAÇÃO as “leoas” Sofia Branco e Inês Fernandes estiveram a um grande nível ao conquistarem medalhas de ouro e recordes nacionais nos Multinations desta modalidade, provas de cariz internacional, comprovando o excelente trabalho que está ser feito em Alvalade nesta modalidade, enquanto no PÓLO AQUÁTICO o Sporting foi claramente derrotado (9-26) frente ao Prtinado, o actual campeão nacional e grande candidato a revalidar o ceptro. O objectivo principal foi no entanto conseguido, e que passa pela manutenção no escalão principal, e pela consolidação desta modalidade. Os títulos poderão ser uma realidade a médio prazo.

Uma grande semana de Páscoa para todos!