PÁSCOA VITORIOSA!

Apesar do fim de semana da Páscoa, e por acréscimo de um menor número de actividade das modalidades “leoninas”, o SPORTING provou que não existem quadras festivas nem qualquer outro factor impeditivo de ganhar troféus, e com eles aumentar o já de si enorme Historial, com o comprovam o facto de termos conquistado a 22ª Taça de Portugal em Ténis de Mesa, e de termos sido o Clube que mais títulos e medalhas alcançou nos Campeonatos Nacionais de Natação realizados na Piscina de Coimbra. 40 medalhas contra 36 do FC Porto e 31 do CN Amadora… O Ecletismo do Sporting está decididamente vivo e recomenda-se.

Começando pelo Ténis de Mesa, modalidade em que somos de longe o Clube que melhor palmarés nela ostenta, o Sporting sagrou-se vencedor da Taça de Portugal pela 22ª vez, juntando nesta época este troféu à Supertaça já anteriormente conquistada, e por acréscimo a dar uma boa injecção de moral para a conquista do Campeonato Nacional, cujo play off decisivo terá o seu início no próximo dia 28 de Abril.
Nesta competição, que teve a cidade de Matosinhos como palco, o Sporting, teve no seu “tridente” Ricardo Filipe, André Silva e Zheng Shun, as figuras do sucesso, e desembaraçou-se do Ginásio Valbom (3-0), Oliveirinha (3-0), Toledos (3-1) e na final ante o Juncal de novo por esclarecedor e inequívoco
(3-0)… Enorme demonstração de classe dos nossos representantes!

Na Natação, cujo trabalho da secção liderada pelo Prof.Carlos Cruchinho tem sido digno dos maiores encómios, os representantes “leoninos”, que já no Nacional por equipas haviam sido campeões nacionais em masculinos e vice em femininos, voltaram a estar em destaque nos Nacionais Individuais de seniores e juniores realizados na Piscina Olímpica de Coimbra, e foram o Clube que mais medalhas obteve. Sem dúvida que está na forja para os anos vindouros um grande sucesso, já que nadadores como Alexis Santos, Gustavo Santa e a ainda junior e talentosa Inês Fernandes, entre outros, prometem dar e muito que falar. É realmente uma modalidade de beleza rara e que tem muito para deixar os sportinguistas contentes… Prova inequívoca do excelente trabalho que está a ser realizado e que começa a ver os frutos a serem recolhidos. Os parabéns do Super Sporting a esta secção!

Das retantes modalidades, e com o Andebol e o Hóquei em Patins, completamente parados a nível de competições oficiais, a representação leonina resumiu-se à actividade no Futsal, com os seniores, que poderiam ter aproveitado o deslize do SL Benfica em Braga (5-5) a não fazerem melhor na deslocação a Gaia para defrontar a forte equipa do Modicus, não tendo alcançado melhor que um empate (3-3). No entanto, este resultado não desvia nada do essencial, já que os pupilos de Orlando Duarte apontam as baterias para a Final Four da UEFA Futsal Cup a iniciar a 27 de Abril, e ainda para os play off do Campeonato Nacional, onde o objectivo de conquista do “tri” é perfeitamente possível.
Ainda no Futsal, os nossos juniores continuaram a senda vitoriosa na Taça Nacional, ao receberem e vencerem a sua congénere do Casal Velho (3-2), num jogo particularmente difícil e que poderá ser bom enquanto etapa de crescimento desta equipa.

Uma excelente semana para todos, e com muitos êxitos do nosso Sporting