ATLETISMO PREENCHE O MUNDO SPORTING

Num fim de semana em que a bipolaridade da nossa equipa de futebol, ao ser derrotada no Marítimo em mais uma exibição enfadonha levou a família sportinguista à depressão, o rescaldo das modalidades acabou por ser mais agradável e assinalado com a conquista de mais um título para o nosso Museu, com a conquista do campeonato nacional de pista coberta pelas senhoras do nosso ATLETISMO.

Começando então pelo ATLETISMO, que será decerto a modalidade em que mais motivos teremos para festejar ao longo da nossa brilhante História, o fim de semana acabou por ter um sabor agri-doce, já que no sector masculino, e depois das constantes ameaças por parte do nosso rival, desta feita passámos mesmo o testemunho ao Benfica, que depois de uma aposta bem conseguida em jovens valores desta modalidade conseguiu a vitória com algum mérito, sendo de destacar até a derrota de Francis Obikwelu na corrida de 60 metros. Já no sector feminino as nossas representantes espalharam classe e arrebatarm mais um títiulo para as nossas cores de forma esmagadora, mesmo com a ausência de Naide Gomes, que este ano abdicou da pista coberta para almejar estar bem nos momentos críticos do ano, com os Jogos Olímpicos de Londres em mente.

No ANDEBOL, e no regresso das competições europeias, a equipa do Sporting alcançou na República Checa um resultado que lhe acalenta esperanças para o decisivo jogo da sua mão em Lisboa, já que os 26-23 com que saimos derrotados ante a equipa do HC Zubri não são de todo desanimadores, porque muito embora saibamos que esta equipa joga um andebol adulto e de um país evoluído na modalidade, os representantes do emblema leonino têm capacidade de sobra para inverter o curso das coisas e dar uma alegria a todos os apaniguados que se deslocarem no sábado ao Pavilhão do Casal Vistoso a partir das 17 horas. Todos seremos poucos para apoiar os nossos rapazes nesta difícil missão.
Nos escalões jovens, o grande destaque vai para a equipa de Next21, que foi à Costa Verde derrotar os representantes do Sp. Espinho (30-25) e consolidar um lugar que lhe permite abrir de par em par as portas do apuramento para a Final Four desta competição, enquanto nos escalões mais jovens os iniciados abriram a derradeira fase com uma vitória frente ao Serpa (30-26) e os infantis derrotaram o Benfica por 28-15, num derby sempre apetecível de ganhar.

O HÓQUEI EM PATINS, que paulatinamente vai ganhando expressão e com ele a simpatia da massa associativa que cada vez mais se desloca aos pavilhões onde a nossa equipa actua, teve este fim de semana uma vitória muito importante da nossa equipa sénior, ao derrotar o Sesimbra por 7-3 e assim terminar a primeira volta na liderança, perseguido pelo Turquel e pelo Sp. Tomar, que se encontram a 1 e a 3 pontos respectivamente. Desta forma, emvbora se preveja uma luta titânica para a subida de divisão, é cada vez mais possível o sonho de vermos esta modalidade nos principais palcos, sendo que para isso a direcção deverá fazer o esforço de dotar esta secção de estruturas que passem pelo albergar da mesma no seio do Clube, já que neste momento é perfeitamente autónoma.

No FUTSAL o fim de semana foi totalemente vitorioso em todos os escalões jovens. Assim, os juniores derrotaram fora de portas a equipa do Vila Saloia (11-2), os juvenis e os inciados receberam e venceram respectivemante o CAD (9-0) e o Arroja (14-1), enquanto os infantis se deslocaram ao recinto da Associação Frassati e venceram igualmente por esclarecedores (8-0). Deste modo, todos os escalõe se encontram à frente desta competições, e almejam claramente a conquista de todos os distritais em que estmos envolvidos. O bom trabalho é mais do que evidente. Estão na forja mais craques!

Para todos os Leões o Super Sporting deseja uma boa semana!