Valentin Rosier, lateral-direito francês de 22 anos do Dijon, e Eduardo Henrique, médio brasileiro de 24 que na última temporada esteve cedido ao Belenenses pelo Internacional de Porto Alegre, são os dossiers referentes a reforços que esta semana devem ficar concluídos por parte da administração leonina.

Em declarações à TSF, o empresário do internacional gaulês de sub-21 diz que há possibilidade do atleta rumar a Alvalade, mas que tudo ainda está pendente da permanência ou não do Dijon na Ligue 1.

O jogador francês, além da lateral direita, faz também o lado esquerdo da defesa. Mas é mesmo na direita onde se sente mais confortável. Recorde-se que para essa posição, o Sporting tem neste momento no plantel Bruno Gaspar e Ristovski.

já Eduardo, médio brasileiro emprestado pelo Internacional de Porto Alegre ao Belenenses SAD vê com bons olhos uma mudança para Alvalade.

O Belenenses SAD tem até dia 30 de junho para exercer a opção de compra junto do clube brasileiro detentor do passe do jogador. Opção essa que está fixada nos três milhões de euros. O Sporting contrataria depois Eduardo Henrique por um valor a rondar os 3,5 milhões de euros, o que perfaz um lucro de 500 mil euros para os azuis.

Recorde-se que esta temporada, o médio alinhou em 29 partidas pelo Belenenses SAD.