Valentin Rosier estará prestes a ser oficialmente anunciado como o terceiro reforço do Sporting para a temporada 2019/20, após as contratações de Luís Neto (Zenit) e Luciano Vietto (Atlético de Madrid).

O lateral-direito já se encontra em Portugal desde ontem e terá, inclusive, realizado os habituais exames médicos na manhã desta quarta-feira.

Neste momento, faltará apenas que Sporting e Dijon acertem alguns detalhes relativos à transferência para que esta seja oficialmente comunicada.

O conjunto francês terá começado por exigir uma verba próxima dos cinco milhões de euros para dar o ‘sim’ à concretização do negócio.

No entanto, este valor poderá ser reduzido mediante a inclusão de Mama Baldé – que na temporada transata atuou a título de empréstimo no Desportivo das Aves – no ‘pacote’ por Rosier.

Formado no Rodez, Rosier foi contratado pelo Dijon para jogar pela equipa B, quando tinha apenas 19 anos. Após uma primeira temporada, rapidamente foi promovido ao plantel principal, tendo-se afirmado como titular absoluto nas duas últimas épocas. É também internacional sub-21 francês.