Apesar da desvantagem de um golo, fruto da derrota no encontro da primeira mão, Marcel Keizer acredita que é possível dar a volta ao encontro com o Benfica e carimbar o passaporte para a final da Taça de Portugal.

Em entrevista ao jornal oficial do Sporting, o técnico holandês prometeu que, na próxima quarta-feira, irá colocar em campo, em Alvalade, uma equipa “com muita energia e pressão”, com o intuito de vencer o dérbi lisboeta.

“É, obviamente, melhor começar com um 1-2 do que com um 0-2. Penso que o 1-2 nos dá muitas oportunidades, sabemos que com um golo chegamos à final. Se o jogo for mais aberto vamos precisar de mais golos, mas é algo que vamos ver durante o encontro”, afirmou.

“Conhecemos o adversário e o adversário conhece-nos, não há segredos. Tudo depende da frescura das duas equipas. visto que ambas têm jogadores internacionais. Vai ser um jogo difícil, mas muito bom de se jogar, até pelos adeptos”, acrescentou.

Quanto às contas do campeonato nacional, Marcel Keizer deixou uma certeza: “Sempre disse que não íamos desistir e continuamos assim. Se estamos a oito pontos e há mais pontos em disputa, nunca vamos desistir. No entanto, sabemos que é uma tarefa difícil, tal como na Taça de Portugal, mas na Taça da Liga nunca desistimos e conquistámos o troféu. E isto aplica-se aos últimos dois meses da época”.