Nestes últimos dias, começaram a circular em diversos blogs supostas gravações de uma reunião secreta entre Bruno de Carvalho e jornalistas, onde se ouvia o presidente leonino a comentar vários assuntos, desde o Benfica, passando pelo seu casamento e terminando em Jorge Jesus.

Entretanto, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu ao sucedido e decidiu publicar um texto na sua conta oficial do Facebook, afirmando que tudo não passava de uma manipulação feita por alguns agentes da comunicação social.

A gravação vinda a público de uma conversa em off do Presidente do Sporting Clube de Portugal com jornalistas é um vergonhoso exercício de manipulação grosseira e, por isso, uma falsidade.Não foi esta a primeira vez que reuniões destas se realizaram, começou por dizer o dirigente.

A gravação, violando um compromisso de honra e atropelando todas as regras da ética e da deontologia, é bem a demonstração de como certos jornalistas não merecem o título profissional que ostentam. A manipulação do conteúdo da conversa é bem a prova de que a Comunicação Social integra muita gente dominada por interesses e outros clubes, o que só me envergonha e entristece como jornalista que fui durante 25 anos, prosseguiu.

Em suma, Nuno Saraiva sublinhou que esta não foi a primeira vez que se realizaram reuniões deste género, aliás foi algo que foi feito ao longo do mandato de Bruno de Carvalho.

A dita reunião, como várias outras que existiram nos últimos 4 anos, decorreu de forma muito cordial e onde ficou muito clara a mensagem de tolerância zero para a próxima época e de reflexão constante; que a Direcção e toda a estrutura têm absoluta consciência do que se fez bem e menos bem; que existe uma grande amizade e sintonia entre o Presidente e o treinador Jorge Jesus e que o caminho será trilhado em conjunto pelos dois, finalizou.