O jogo com o Feirense (3-1) marcou o 100.º de Coates com a camisola do Sporting. No final da partida, o central uruguaio falou do orgulho pelo registo alcançado e deixou vontade em conseguir mais.

«Sempre disse, desde que cheguei, que era um luxo estar num clube tão grande como o Sporting, e cumprir uma marca destas é um orgulho. Além disso, acabar o jogo com a braçadeira de capitão foi muito bom. Espero continuar a somar mais jogos e ajudar o clube os meus colegas com a minha experiência», começou por revelar à Sporting TV.

Coates aproveitou também para comentar a vitória conquistada em Santa Maria da Feira.

«Os méritos individuais não são o mais importante, o que interessa é o grupo conseguir o objetivo: os três pontos. Continuamos a lutar para alcançar os nossos adversários e terminar no lugar mais alto possível da classificação», concluiu.

Formado no Nacional do Uruguai, Coates chegou ao Sporting em 2015 por empréstimo do Sunderland, depois de uma passagem discreta pelo Liverpool. O negócio acabou por se tornar definitivo, com o defesa charrua a somar 100 partidas e 10 golos pelos leões, tendo conquistado duas Taças da Liga.