Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, já fez saber que não está interessado em vender os principais jogadores do plantel principal a menos que cheguem a Alvalade propostas «indecentes». Ora o Manchester City parece estar disposto a pagar, pelo menos, quantias muitos consideráveis por uma dupla leonina.

Segundo o Record, William Carvalho e Gelson Martins estão na lista do clube inglês, que tem Pep Guardiola como treinador, e os citizens irão avançar com uma proposta de 70 milhões de euros para levarem os dois jogadores. O valor ainda não deverá convencer Bruno de Carvalho, que acredita que é possível vender os jogadores em questão por um valor global de 90 milhões de euros: 50 por Gelson, 40 por William Carvalho.

O Manchester City conta com um orçamento de 300 milhões de euros para a nova temporada, depois de na última época ter gasto 200 milhões em John Stones, Raheem Sterling, Leroy Sané e Gabriel Jesus.

Gelson Martins é ainda seguido por Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Manchester United, PSG, Nápoles e Bayern Munique, ao passo que William continua a estar na mira do Arsenal, West Bromwich Albion e da Roma.