Esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Oleiros, jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, Jorge Jesus foi confrontado com a questão do relvado sintético.

“Temos muito gosto em ir até Oleiros partilhar a vontade daquela gente que quer fazer o jogo ali. A única questão tem a ver com o sintético que não é compatível com uma equipa de futebol profissional. Deviam ser proibidos campos sintéticos. Para os jogadores, no dia seguinte a jogarem no sintético parecem que levaram com um pau nas pernas”, começou por dizer.

O técnico do Sporting garantiu ainda que os jogadores “têm de olhar para as responsabilidades” e que a equipa leonina tem mais hipóteses de vencer.

“Os jogadores têm de olhar para as responsabilidades. Na Taça de Portugal temos responsabilidades. O treinador do Sporting não olha contra quem joga, mas procura a vitória. Com melhor qualidade ou pior devido ao sintético temos de nos adaptar para sairmos de lá vencedores. Ganhar em Oleiros é normalíssimo, mas se não trazermos a vitória a diferença está ai”, terminou.