Jorge Jesus

O treinador do Sporting explicou o que é preciso para que o clube conquiste o título no campeonato que há 16 anos não entra em Alvalade.

«É preciso recuperar muito tempo perdido. Não chega ter um bom treinador e bons jogadores. É importante mas é preciso mais coisas que o presidente tem vindo a fazer para lutar e chegar ao nível dos rivais», disse em conferência de imprensa.

Questionado se alguns jogadores da formação, como Francisco Geraldes, João Palhinha, Podence e Matheus Pereira têm lugar no plantel principal na próxima época, Jorge Jesus insistiu:

– Só a Academia não chega. Este clube anda há 16 anos à procura do título. Enquanto for só a Academia a sustentar a qualidade da equipa, vai ser curto para conquistar o título. Temos aproveitar a qualidade que vem da Academia e depois conseguir jogadores como Bas Dost ou Alan Ruiz para ter uma equipa forte. O Sporting não está habituado a contratar jogadores por dez milhões de euros (Bas Dost) mas é com esse que a equipa fica mais forte. Os rivais compram por 20 milhões e é preciso fazer o equilíbrio financeiro para estar ao nível deles.