Sousa Cintra está a tentar o regresso de Ricardo Quaresma ao futebol português e ao Sporting, clube onde fez grande parte da sua formação antes de uma primeira experiência no estrangeiro.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal A Bola, o presidente do Sporting, Sousa Cintra, vai reunir-se esta terça-feira com o representante de Ricardo Quaresma para tentar garantir a contratação do internacional português do Besiktas.

O alegado interesse do Sporting em Quaresma também é veiculada pela imprensa turca de hoje que fala numa proposta de 4 milhões de euros dos ‘leões’ para contratar o extremo de 34 anos.

O jornal Fanatik escreve que o Besiktas recebeu recentemente uma proposta de 10 milhões de euros de um clube chinês, mas que há também emblemas da Arábia Saudita interessados na contratação do ex-jogador do FC Porto.

Quaresma foi suplente não utilizado na jornada inaugural da liga turca, no passado domingo. Alegadamente insatisfeito no Besiktas, estará decidido a rumar a outras paragens. O Sporting está na corrida.